Ao vivo Rádio Atual FM
17.2 C
Concórdia

Caxias é o primeiro semi finalista do gauchão: Jogo teve denúncia de racismo

Caxias x São José
(Foto Leonardo Fister FGF)

O Gauchão 2024 conheceu o seu primeiro semifinalista na noite da sexta-feira (08). O Caxias venceu o São José por 1 a 0 no Estádio Centenário, em jogo válido pelas quartas de final, e garantiu a classificação. O Zeca, por sua vez, se despediu da competição.

Vitor Feijão, aos três minutos do primeiro tempo, marcou para o Grená. Nas semifinais, o Caxias aguarda pelo vencedor do confronto entre Grêmio e Brasil-Pel, que se enfrentam no domingo (10), às 18h30, na Arena.

As quartas de finais continuam neste sábado (09) com dois jogos. No Beira-Rio, o Inter recebe o São Luiz, às 16h30. Mais tarde, às 19h30, o Guarany enfrenta o Juventude no Estádio Estrela D´alva.

INJURIA RACIAL

A partida entre Caxias e São José foi marcada por uma denúncia de injúria racial. Antes do jogo, o São José postou no seu twitter a informação que um torcedor do Caxias fez gestos racistas para jogadores do Zeca.

“Neste momento ‘um torcedor’ do Caxias ofende com ato racista nossos atletas que chegavam ao reservado. O caso foi registrado aos fiscais da FGF” declarou o clube, que depois completou:

“Ele fez o gesto mostrando a pele no braço, foi identificado por outros torcedores do time local, e covarde, fugiu da arquibancada”, declarou o São José.

Após o jogo, a postagem não estava mais disponível no twitter do São José. Ainda no primeiro tempo, o confronto ficou paralisado por 20 minutos. O motivo foi que a polícia queria conduzir a vítima, o zagueiro Thiago Pedra para prestar depoimento. Porém, o atleta estava no banco. O técnico China Balbino ficou revoltado com o ato de racismo e protestou muito em campo. Foi acordado que após o jogo o atleta prestaria depoimento.

O Caxias divulgou uma nota informando que o torcedor foi identificado e levado para a delegacia. O clube lamentou o episódio.

“O Caxias informa que, em conjunto com seus torcedores, identificou o indivíduo que, conforme os atletas do São José denunciaram, cometeu ato de racismo. O mesmo já foi retirado do Estádio e encaminhado às autoridades para sequência da ocorrência. A S.E.R. Caxias enaltece que repudia veementemente o racismo e qualquer outro tipo de preconceito, e que sempre fará de tudo para combater em nosso estádio ou em qualquer outro lugar”, declarou o Grená.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta