Ao vivo Rádio Atual FM
12.5 C
Concórdia

CBF já tem protocolo de saúde a ser enviado aos clubes na volta do futebol

Security guards stand outside the Brazilian Football Association (CBF) headquarters in Rio de Janeiro May 27, 2015. REUTERS/Ricardo Moraes
A CBF já tem pronto o protocolo a ser repassado aos clubes para ser seguido no retorno do futebol, ainda sem data definida. São parâmetros básicos sobre o contágio do coronavírus a ser seguido pelos times que disputarão o brasileiro da Série A até a D.  Antes de ser repassado aos clubes, o protocolo vai passar por uma nova análise da área médica da CBF. Ele tem como base os protocolos que já estão sendo utilizados nas federações da Espanha, de Portugal e em alguns clubes do Japão e da Alemanha, como o Bayern de Munique e o Bayer Leverkusen.
Deverão ser feitos testes em cada jogador sobre o coronavírus: medição da temperatura dentro do carro do atleta: chegada em pequenos grupos a cada 10 minutos: treinos em separados para goleiros, laterais, zagueiros, meias e atacantes: cozinhas e rouparias fechadas nos estádios: vestiários fechados ou boxes individuais para os jogadores e depois do treino usarem toalhas em separada e levarem as roupas utilizadas para lavar em casa.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta