Ao vivo Rádio Atual FM
20.7 C
Concórdia

Celesc recolhe quase 700 quilos de cabos durante limpeza em postes de energia elétrica

Concórdia – A Celesc segue realizando limpeza de postes em todo o Estado, promovendo segurança e combatendo a poluição visual.
No sábado, (16), a companhia realizou um mutirão que resultou na retirada de aproximadamente 700 kg de cabos sem utilização ou lançados irregularmente nas estruturas da Celesc.
Inicialmente, o trabalho foi realizado na rua Dr. Maruri, na área central de Concórdia.
O serviço contou com a participação de algumas empresas de telecomunicações que acompanharam o trabalho sendo realizado, além da Guarda Municipal de Concórdia, que organizou o trânsito na região.
“Durante este ano, essa iniciativa continuará nas demais vias e em todos os municípios atendidos pela Regional de Concórdia”, ressalta o gerente regional da Celesc em Concórdia, Adilson Dallagnol.
As próximas ações de limpeza ocorrerão no mês de abril nas cidade de Faxinal dos Guedes, Vargeão, Passos Maia e Ponte Serrada.
Lembrando que, para o uso de postes da distribuidora por empresas de telecomunicação, é necessário apresentar um projeto junto à Celesc para obter a liberação e a formalização do contrato de compartilhamento.
Ações de fiscalização
O trabalho de fiscalização da Celesc abrange a regularização e limpeza de cabeamento na rede compartilhada, atentando para cabos em situação de clandestinidade, à revelia/irregular, fora dos padrões técnicos e fiação desativada.
As empresas de telecomunicação são notificadas para regularizar a situação em 30 dias, com a possibilidade de remoção em casos extremos, garantindo a segurança da população e dos trabalhadores.
Em situações de perigo, como fiação rompida ou baixa, a comunidade pode registrar no telefone 0800 048 0196. A Celesc tem realizado ações semelhantes em todas as regiões do Estado.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta