Ao vivo Rádio Atual FM
15 C
Concórdia

Celesc trabalha para recuperar sistema após passagem de tempestade em cidades da AMAUC

AMAUC – A Celesc ainda está trabalhando para recuperar o sistema de energia elétrica que foi danificado na tarde da quarta-feira, dia 7, durante a passagem de um temporal em várias cidades do Alto Uruguai Catarinense.

Os Município de Lindóia do Sul e Ipumirim foram os mais afetados com a chuva intensa acompanhada de vento. Galhos foram arremessados contra a fiação elétrica. Em alguns pontos houve até queda de árvores sobre a rede da Celesc.

Com isso, o sistema ficou desabastecido. Nessa quinta-feira, dia 8, algumas unidades ainda estavam sem luz durante o período da manhã. Entretanto, as equipes estão trabalhando para restabelecer totalmente o sistema de energia elétrica no Vale da Produção.

Em Concórdia, na manhã desta quinta-feira, dia 8, a Celesc também teve problemas em um alimentador que apresentou defeito. Um cabo de energia também foi partido no bairro Imigrantes. Com isso, a Celesc precisou fazer a recuperação do sistema para garantir no começo do dia o abastecimento normal de energia.

As equipes ainda estão monitorando as áreas afetadas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta