Ao vivo Rádio Atual FM
23.5 C
Concórdia

Chapecó analisa a possibilidade de suspender as atividades não essenciais devido a crise na saúde

Chapecó – O Prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), informou na tarde de segunda-feira (22), que estuda o fechamento dos serviços não-essenciais no município.
Ele está em Brasília no momento e se reúne com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na terça-feira (23), para abordar a situação de Chapecó. 
O prefeito destacou que a medida não seria um lockdown, mas sim o fechamento dos serviços não-essenciais. Ele disse, ainda, que é uma possibilidade, mas que a situação é estudada com empresários e médicos do município. 

“Nós estamos analisando e discutindo isso com os médicos, porque também não sou o dono da verdade, precisamos ouvir a ciência e as entidades empresariais, mas no que depender de mim, eu estou propenso a fechar os serviços não essenciais, mas não é fazer ‘lockdown’. A princípio isso não está confirmado, mas eu estou analisando essa possibilidade”, disse João Rodrigues.

Situação em Chapecó
No município já foram registradas 202 mortes em decorrência ao coronavírus. Desde o início da pandemia, Chapecó já registrou 21.808 casos confirmados, destas 17.963 pacientes são considerados recuperados. Ainda há 1.033 casos suspeitos que aguardam resultados dos exames. 
Informações clicrdc

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta