Ao vivo Rádio Atual FM
15.7 C
Concórdia

Chapecó é alvo de megaoperação contra grupo criminoso de roubos de carros no PR

Chapecó – O município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, é alvo de uma megaoperação contra grupo criminoso ligado a roubos de veículos na cidade de Curitiba, no Paraná.

Na manhã desta terça-feira (18), 96 ordens judiciais estão sendo cumpridas em municípios paranaenses e catarinenses.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, entre as ordens judiciais estão 27 mandados de prisão temporária e 69 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Pitanga, Jacarezinho, no Paraná e em Chapecó, Santa Catarina.

Equipes da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Civil de Santa Catarina auxiliam no cumprimento dos mandados. Ao todo 260 policiais participam da operação.

Conforme a delegada da Polícia Civil do Paraná, Anna Karyne Palodetto, a operação é uma investigação de roubos de veículos.

Ela destaca que em aproximadamente um ano, foram desvendados 27 roubos a veículos praticados em Curitiba e Região Metropolitana, bem como delitos de adulteração de sinal identificador.

“A mesma associação criminosa está envolvida em tráfico de drogas, estelionato e porte/comércio ilegal de armas de fogo”, explica a delegada.

A investigação apurou que os carros roubados eram vendidos em cidades do interior do Paraná e outros estados, como Santa Catarina, São Paulo e Alagoas. (Por ND+)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta