Ao vivo Rádio Atual FM
20.1 C
Concórdia

Chuva dá uma trégua na sexta e sábado, mas pode voltar a partir do domingo, dia 10

SC – Na quinta-feira (07), o deslocamento de uma frente fria por Santa Catarina reforça as instabilidades e fornece condições para temporais com raios, rajadas de vento, chuva pontualmente intensa e eventual queda de granizo em todas as regiões catarinenses.

O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, enxurradas e alagamentos pontuais.

Na sexta-feira (08), a frente fria se afasta de Santa Catarina e um sistema de alta pressão já avança na sua retaguarda, deixando o tempo firme nas áreas do Grande Oeste e Planalto Sul.

Predomínio de tempo nublado no sábado (09) devido ao aporte de umidade do oceano para o continente provocado pelo sistema de alta pressão. Não se descarta a possibilidade de chuviscos isolados pelo estado.

As temperaturas máximas não passam dos 20°C no Planalto Norte, variam entre 25°C e 28°C no Grande Oeste e oscilam entre 21°C e 24°C nas demais regiões.

Entre o domingo (10) e a segunda-feira (11), a formação de áreas de baixa pressão e o fluxo de calor e umidade da região norte voltam a provocar chuvas e temporais em Santa Catarina.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta