Ao vivo Rádio Atual FM
10.9 C
Concórdia

Chuva na região ainda é insuficiente para resolver o problema da da estiagem

SC – Apesar da chuva entre quarta (2) e esta quinta-feira (3) já ser considerada a de maior acumulado dos últimos dois meses, ela não será suficiente para conter a estiagem que vem afetando Santa Catarina. O Sul foi a região que mais choveu nas últimas 12 horas.
Pelo menos 32 cidades tiveram acumulado de chuva acima de 30 mm. Em Praia Grande, entre as 18h de quarta e às 6h de quinta, foram 66 mm. Já em Criciúma e Timbé do Sul, 49 mm. Entretanto, a precipitação deve acabar no final do dia.
Conforme a Epagri/Ciram, as próximas chuvas devem ocorrer somente nos dias 9 e 14 de agosto, mas com volumes pequenos. “A situação da estiagem, com isso, deve se prorrogar no estado”, explica o meteorologista Marcelo Martins.
A última chuva bem distribuída em Santa Catarina ocorreu entre os dias 5 e 8 de junho.
Conforme a Epagri/Ciram, mesmo com a mudança de temperatura, ou seja, a substituição gradual do frio pelo calor, os próximos meses devem ser de poucas alterações com relação a chuva. (G1/SC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta