Ao vivo Rádio Atual FM
12 C
Concórdia

Cinco pessoas são presas por assassinato de colombiano no Meio-Oeste de SC

Região – Cinco pessoas foram presas entre a última sexta-feira (17) e a manhã da quarta-feira (21), pelo assassinato de Jhonnatan Bonilla Ruda, um colombiano de 33 anos que foi morto a tiros na noite de 21 de maio, em um condomínio no bairro Martello, em Caçador.

No dia do assassinato, as câmaras de vigilância do condomínio flagraram um veículo Cruze com cinco ocupantes. Ao ver o veículo, Jhonnatan teria saído de casa armado com uma faca, discutido e entrado em luta corporal com um dos suspeitos. Em seguida, o mesmo ocupante do carro sacou uma arma de fogo e efetuou três disparos contra o colombiano que morreu no local. O atirador fugiu em seguida. Até então, as investigações estavam sob sigilo da justiça, entretanto, a Polícia Civil realizou uma operação para prender os envolvidos no homicídio.

As investigações deste crime foram feitas por policiais do Setor de Investigações e Capturas (SIC) da delegacia da Comarca de Caçador, encontrando apenas quatro envolvidos. Após o crime, foi representado pela prisão dos suspeitos, com parecer favorável do Ministério Público e decisão favorável do Poder Judiciário, as prisões formam cumpridas nos bairros Gioppo, Alto Bonito e Linha Cachoeirinha. Todos os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia desta Comarca para os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhados para o Presídio Regional de Caçador.

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil teria chegado ao quinto envolvido pelo assassinato, que foi pego na linha Cachoeirinha, também em Caçador. As investigações revelaram que o suspeito, um homem de 48 anos, foi o autor dos disparos contra a vítima, causando diversas lesões que o levaram a morte no local. A prisão do suspeito só foi possível após as novas diligências investigativas revelarem a participação efetiva do autor na execução do crime.

Assim, diante dos novos elementos informativos o delegado de polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que teve parecer favorável do Ministério Público decretação da prisão preventiva pelo Poder Judiciário. O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia desta Comarca para os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhado para o Presídio Regional de Caçador. (ClicRDC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta