Ao vivo Rádio Atual FM
16.9 C
Concórdia

Colégio Olavo Cecco Rigon retomada as atividades presenciais após contratação de professores ACTs

Concórdia – As aulas voltaram ao normal nesta segunda-feira, dia 22, no Colégio Olavo Cecco Rigon, em Concórdia. De acordo com a Keila Presotto, responsável pela Regional de Educação, o Estado fez a contratação de alguns professores em caráter temporário (ACTs) dando condições de atender algumas demandas do educandário.
Por enquanto, as aulas são intercaladas devido ao espaçamento dentro das salas. Um grupo segue com aula presencial e outro com atividades remotas. Keila afirma que todas as escolas estaduais na AMAUC estão com a atividades normais, respeitando as regras sanitárias impostas pelo Governo do Estado.
O único educandário com 100% de aula presencial é de Presidente Kennedy, interior de Concórdia. No local é possível garantir o cumprimento do decreto do Governo do Estado, principalmente com o limite máximo de estudantes no espaço.
Na semana passada as aulas presenciais haviam sido suspensas devido a falta de alguns professores. Com os encaminhamentos da Secretaria Estadual de Educação foi possível retomar as atividades normalmente.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta