Ao vivo Rádio Atual FM
11.9 C
Concórdia

Com 57% da população vacinada, SC prevê desobrigar uso de máscara ao ar livre

Estado – Com 57% da população totalmente vacinada no estado, Santa Catarina prevê desobrigar o uso de máscaras ao ar livre a partir de novembro.
De acordo com André Motta Ribeiro, secretário estadual de saúde, a flexibilização do uso da máscara nas áreas externas está sendo discutida e deve começar a valer quando o estado alcançar 65% ou 70% de imunização completa, o que estima-se acontecer até a primeira quinzena de novembro.
A projeção veio em virtude da decisão do município de Criciúma, que flexibilizou o uso de máscaras para a população que está em dia com a vacinação. A medida vale para áreas ao ar livre. Motta disse desconhecer formas de como Criciúma conseguiu fazer uma legislação própria, ultrapassando as leis federal e estadual.
De acordo com o secretário, alguns critérios estão sendo avaliados para a desobrigação de máscara em determinados locais. O percentual de imunizados e o cenário epidemiológico devem ser levados em consideração. “Se tivermos poucos óbitos e casos ativos podemos avançar nessa questão”, destaca.
Segunda Dose
Atualmente, SC tem cerca de 400 mil pessoas que não retornaram para aplicar a segunda dose da vacina. O percentual está sendo reavaliado devido dados serem repassados de forma errada ou tardia pelos municípios, inclusive sendo necessária uma reformulação do sistema Vacinômetro. (Por NSC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta