Ao vivo Rádio Atual FM
4.4 C
Concórdia

Com aeroporto de Porto Alegre alagado, ANAC é obrigada a transferir voos para outras cidades

Porto Alegre – A Fraport vai renovar a suspensão dos voos no aeroporto Salgado Filho, em acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para oficializar a medida, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica publicará uma nota, estendendo a inatividade do terminal de Porto Alegre por mais 90 dias.

Há 10 dias, Porto Alegre não recebe voos comerciais, pois o aeroporto está submerso em mais de 1,70 m de água. Somente após a água baixar será possível avaliar os danos à pista, equipamentos e edificações e determinar os investimentos necessários para reparos.

Com o fechamento, por tempo indeterminado, do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na capital do Rio Grande do Sul, por conta das chuvas que vêm atingindo o estado, os aeroportos regionais começaram a receber novos voos comerciais. O objetivo é diminuir o impacto do fechamento do terminal localizado na capital.

Aeroportos que receberão novos voos

Administrados pelo governo do Estado:

  • Passo Fundo: receberá 16 novos voos semanais
  • Santo Ângelo: dois novos voos semanais

Administrados pela CCR Aeroportos:

  • Pelotas: receberá cinco voos semanais
  • Uruguaiana: três novas rotas

Municipais:

  • Caxias do Sul: 25 voos semanais
  • Santa Maria: dois novos voos

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta