Ao vivo Rádio Atual FM
11.1 C
Concórdia

Com atraso nos salários, Prefeitura irá suspender contrato com empresa terceirizada

Concórdia – A paralisação de alguns funcionários terceirizados que atuam na limpeza geral e cozinhas de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas de Concórdia revelou o atraso no pagamento de salários. Uma mobilização ocorreu no começo da manhã em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Concórdia.

Os trabalhadores, contratados por uma empresa terceirizada responsável pelo serviço, enfrentam dificuldades financeiras devido ao não pagamento dos salários do mês passado e à falta de esclarecimentos por parte da empresa.

De acordo com Gladiz dos Santos, Secretária Municipal de Educação, a Prefeitura de Concórdia está ciente da situação e tomou providências imediatas para resolver o impasse.

“A empresa terceirizada não pagou o salário do mês passado, não prestou os esclarecimentos para o município” afirmou a secretária.

Conforme as informações, o contrato está vencendo esta semana a Secretaria Municipal de Educação não vai renová-lo. A Administração Municipal está trabalhando em uma solução emergencial. Ainda hoje uma nova empresa será contratada para assumir os serviços e a empresa atual será eliminada por não cumprir os acordos estabelecidos no contrato.

Ela explicou ainda que, apesar dos transtornos, a responsabilidade pelo pagamento dos salários é da empresa contratada e não do município. “As merendeiras e serventes sabem que têm a receber da empresa, não do município. A Prefeitura está cumprindo sua parte no contrato, mas a empresa não está cumprindo a dela.”

A Prefeitura está agilizando a contratação de uma nova empresa para garantir a continuidade dos serviços sem prejuízos para as crianças e a comunidade escolar.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta