Ao vivo Rádio Atual FM
20.7 C
Concórdia

Com previsão de piora no cenário, Concórdia tem 27 casos de dengue e um paciente internado

Concórdia – O maior número de casos confirmados de dengue é de pacientes do bairro das Nações em Concórdia.

A informação consta nos dados da Secretaria Municipal de Saúde que registrou 27 casos de dengue desde o início do ano no Município.

Outros 34 pacientes estão aguardando resultados de exames após apresentarem sintomas e fazerem coleta de material para análise laboratorial.

Do total de casos confirmados, 17 pacientes são do bairro das Nações. Os outros 10 casos são dos bairros Vista Alegre, Suruvi, Estados, comunidade de Boa Esperança, Cinquentenário, Floresta, Santa Cruz, Sintrial, centro e Suruvi.

São 15 homens que contraíram a doença e 12 mulheres. As idades são as mais variadas, sendo o mais jovem um adolescente de 16 anos do bairro das Nações. Mônica Pivotto do setor de epidemiologia informa que apenas um paciente está internado, mas com quadro clínico estável.

A tendência, segundo os especialistas é de piora no cenário da dengue em Concórdia. Por isso, medidas precisam ser tomadas pela comunidades não deixando água acumulada e também usando repelente.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta