Ao vivo Rádio Atual FM
22.6 C
Concórdia

Com vendas suspensas para o mercado internacional preço do frango cai e empresas podem demitir trabalhadores

foto ilustrativa
foto ilustrativa
SC – Após a deflagração da Operação Trapaça, desdobramento da Operação Carne Fraca, e a consequente suspensão da certificação sanitária de produtos exportados da BRF por parte do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o mercado de produtos aviários no Brasil já está sentindo os primeiros efeitos colaterais.
Após 15 dias de vigência da medida, o excesso de frangos prontos para comercialização tem gerado depreciação no valor de mercado nas gôndolas de todo o país. Em alguns lugares o preço pago pelo frango congelado já é 20% inferior ao praticado no último dia 16 de Março.
No entanto, caso o embargo permaneça por tempo maior, o setor pode precisar começar a demitir parte de seu quadro de funcionários e, ainda, pode haver perda de receita com as exportações, que hoje geral um superávit ao Brasil na ordem de US$ 7 bilhões ao ano.
Em nota à imprensa no final da semana passada, a ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal afirmou que “o governo brasileiro precisa e deve esclarecer rapidamente a questão. O país não pode ceder às ameaças que colocam em risco milhares de empregos e as empresas do nosso setor”. (site Cenário Mato Grosso)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta