Concórdia – Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Sérgio Vargas esteve reunido, na tarde da terça-feira (02), com representante do Coletivo Sindical de Concórdia, Bruno Marques.
O motivo do encontro foi tratar sobre o tumulto envolvendo policiais e manifestantes durante protesto em frente a agência do banco do Brasil, ocorrida na última sexta-feira, 28 de abril.
Dois inquéritos foram abertos para investigar o caso. Um na esfera civil e outro interno, por parte da Polícia Militar. O comando da PM também vai analisar as imagens de monitoramento, já solicitadas para a agência bancária.
Na oportunidade o Tenente Coronel Vargas reforçou que, sendo a manifestação passiva e ordeira a Polícia Militar tem por obrigação garantir a segurança dos manifestantes e somente intervirá quando houver quebra da ordem pública.
Esclareceu também que, em relação aos fatos ocorridos no dia 28 de abril, envolvendo um policial militar e manifestantes, tanto o Sindicato quanto a Polícia Militar irão se manifestar somente após o resultado do Inquérito Policial Militar, que já foi instaurado para apurar os fatos.
Comando da PM se reúne com sindicalista para tratar sobre tumulto em protesto
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp