Ao vivo Rádio Atual FM
22.1 C
Concórdia

Comissão na Câmara irá monitorar transporte coletivo; Prefeitura quer subsidiar reajuste da tarifa

Concórdia – A Comissão Especial para acompanhar a execução do contrato de concessão do transporte público municipal em Concórdia foi instalada na noite desta quinta-feira, dia 26, na Câmara de Vereadores de Concórdia.

A Comissão será composta, a princípio, por quatro vereadores, sendo o Presidente Vilmar Comassetto (PDT), 1ª Vice-Presidente Ingrid Fiorentin (PT), 2º Vice-Presidente João Reitel (PL) e João Paraguaçu Cardoso (PSDB).

O assunto ganhou repercussão no Legislativo Municipal depois que a Prefeitura de Concórdia apresentou um projeto de lei para repassar R$ 2 milhões à empresa Hodierna, responsável pela concessão do serviço.

Depois de análises técnicas por parte do Executivo Municipal, houve um encaminhamento para reajuste de tarifa do transporte. Nesse caso, os R$ 2 milhões que seriam repassado a empresa era para evitar o aumento do valor do “passe” visando minimizar os efeitos para os que utilizam o transporte coletivo diariamente.

A Comissão irá fazer o acompanhamento das planilhas e tabelas, no que tange os termos da licitação, bem como deverá discutir e apontar alternativas de boas práticas e estrutura necessária para a operação do transporte público urbano.

A Comissão Especial terá o prazo de duração de até 180 dias.

Atualmente opera na cidade de Concórdia a empresa Hodierna, vencedora da licitação pública realizada em 2014. Os dados revelam que a empresa transportou em 2022 uma média mensal de 109.119 passageiros.

A solicitação para a formação da Comissão Especial partiu do vereador Vilmar Comassetto, através do Requerimento Nº 58/2023.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta