Concórdia – A Comissão de Urbanização, Transportes, Habitação, Obras e Serviços Públicos encaminhou parecer favorável ao Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, que trata do uso compartilhado da ciclofaixa, na Rua Tancredo Neves, em Concórdia. A decisão foi dada depois de mais de uma hora de reunião entre os membros da Comissão, o assessor jurídico da prefeitura de Concórdia, Filipe Stechinski e o secretário de Urbanismo e Obras, Wagner Simioni.
O objetivo foi esclarecer dúvidas e encaminhar o parecer sobre o Projeto de Lei que regulamenta o uso compartilhado da ciclofaixa na rua Tancredo Neves. Ao fim do encontro de 1 hora a Comissão decidiu pelo parecer favorável do uso compartilhado, o que permitirá que o projeto entre para votação em plenário na primeira semana de abril, quando serão realizadas as sessões.
A relatora da Comissão, vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT), pontuou que a bancada do partido é favorável ao uso compartilhado do espaço. Eles entendem que está é a melhor alternativa para a atual situação que acabou se criando.
O presidente da Comissão, vereador Closmar Zagonel (PMDB), fez vários questionamentos, entre eles a largura das pistas e a segurança do local, seja para ciclistas, pedestres e motoristas dos diversos tipos de veículos que transitam na via. O pedido dele é para que depois que o projeto de lei entrar em vigor, ou seja, quando a obra for recebida, a Comissão de Trânsito avalie de forma periódica a situação da via com todos os usuários do local. Nessa semana, o presidente da Comissão de Urbanização da Câmara de Vereadores havia solicitado a retirada do Projeto de Lei do Executivo Municipal, porém voltou atrás na decisão após reunião com a equipe técnica da Prefeitura.
O outro integrante da Comissão, o vereador Valcir Zanella (PSDB), que já havia se posicionado de forma favorável ao projeto, manteve a posição. Para ele, o uso compartilhado é uma maneira de evitar ainda mais transtornos para os usuários e moradores.
O Projeto de Lei estabelece que a faixa compartilhada destina-se ao estacionamento de veículos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 e aos sábados, das 7h30 às 12h30, ficando proibido o estacionamento nos domingos, feriados e nos horários não estipulados pela legislação.
Comissão se reúne com técnicos e dá novo parecer, porém favorável ao compartilhamento da ciclofaixa
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp