Concórdia – A Prefeitura de Concórdia, através da Secretaria Municipal de Saúde, atualizou os dados referentes aos casos de dengue no Município. Conforme as informações, são 1344 casos confirmados desde o início do ano.
Também foram oficializados pelo laboratório central do Estado (LACEM) dois casos de Zica Vírus e um caso de Chikungunya. Estão aguardando resultados 144 pacientes que apresentaram sintomas de dengue e os exames estão sendo realizados.
A preocupação com a dengue é regional em 2022, ou seja, não é apenas em Concórdia que a situação está fora de controle. Em Seara, a segunda maior cidade da região, são 845 pacientes contaminados desde o início do ano. Quatro pacientes estão internados devido ao agravamento do quadro clínico.
Outras cidades da região também enfrentam problemas para controlar o mosquito transmissor. A população precisa redobrar os cuidados e ficar atenta ao acúmulo de água em recipientes em suas residências.

