Ao vivo Rádio Atual FM
13.4 C
Concórdia

Concórdia decreta Situação de Emergência após tornado que deixou prejuízo de R$ 10 milhões

Concórdia – O município de Concórdia decretou Situação de Emergência nesta quarta-feira, 29, em função dos estragos causados por um tornado que atingiu um raio de 18,3 quilômetros entre o bairro Guilherme Reich e as comunidades de Suruvi, Vila Jacob Biezus, Linha Tiradentes, Barra Bonita e Linha Periquito. Os prejuízos inicialmente calculados estimam perdas de R$ 10 milhões.

A decisão foi aprovada de forma consensual entre os participantes da reunião realizada pelo Poder Executivo que contou com a presença da Defesa Civil, Bombeiros, Epagri, BRF, Celesc e Poder Legislativo. Foram atingidas 60 propriedades e 50 residências, deixando um rastro de destruição em indústrias, estabelecimentos comerciais e propriedades do agronegócio.

Os prejuízos maiores foram de ordem material, comprometendo as produções de suínos, aves, leite e reflorestamento. Mais de uma centena de postes de energia foram danificados e pelo menos 200 árvores foram removidas das estradas nas comunidades atingidas. Equipes da Celesc e Bombeiros Voluntários tiveram um grande número de chamados.

O prefeito Rogério Pacheco explicou que o decreto de Situação de Emergência Nível Um dá condições para as famílias atingidas, que não possuem seguro, acessar linhas de crédito com juro baixo e financiamento de longo prazo, subsidiados pelo Estado através da Epagri. Da mesma forma, as empresas que possuem ou não seguro, conseguirão recursos com taxas mais acessíveis junto às instituições bancárias. (Ascom Prefeitura)

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta