Ao vivo Rádio Atual FM
10.3 C
Concórdia

Concórdia fecha vagas de trabalho em dezembro e encerra ano no vermelho

Concórdia – A crise econômica que atinge o País também refletiu na geração de emprego em Concórdia, segundo as estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). De acordo com os dados do Ministério do Trabalho, Concórdia encerrou dezembro de 2015 fechando 655 postos formais de trabalho.
A retração é histórica para o período de dezembro, considerado um dos meses em que o mercado é aquecido pelas vendas de fim de ano. Os segmentos que mais demitiram em dezembro foram: administração pública (252); indústria da transformação (140); construção civil (124); prestação de serviço (90); comércio (47).
No acumulado do ano o resultado de Concórdia na geração de emprego também é preocupante. Nos 12 meses de 2015, a Capital do Trabalho encerrou 215 vagas de trabalho. O saldo negativo se deve pelas demissões contabilizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego nos segmentos da prestação de serviços e comércio.
Os dados do CAGED foram divulgados nessa quinta-feira, dia 21, pelo Governo Federal e revela a variação do emprego durante os 12 meses do ano.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta