Concórdia – Concórdia registrou em novembro saldo positivo na geração de novos postos formais de trabalho, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. As estatísticas apontam a abertura de 128 postos formais de emprego em Concórdia no mês passado.
Foram admitidos 960 trabalhadores e demitidos 832, um crescimento de 0,48% da comparação do o mês anterior. Os números foram publicados nesta quarta-feira, dia 27, em Brasília.
Em Chapecó, a capital do Oeste, os números foram mais tímidos. Segundos os dados, foram criadas apenas 21 vagas de trabalho em novembro. Já Campos Novos encerrou o mesmo período com -60 vagas (saldo negativo).
Segundo o Governo Federal, no acumulado do ano Concórdia foram criadas 1.354 novas vagas de trabalho com carteira assinada.
No Estado
Santa Catarina foi o vice-líder em geração de empregos em novembro ao criar 4,9 mil vagas formais, sendo 126 de trabalho intermitente – nova modalidade em que se recebe por hora ou dia trabalhado -, revela o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho.
Concórdia fecha novembro com saldo positivo e a abertura de 128 postos de trabalho
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp