Concórdia – Idealizado pelos irmãos Murilo e Gregori Barp o empreendimento foi construído na comunidade de Linha Tiradentes. O prefeito Rogério Pacheco e o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Mauro Martini, visitaram as instalações nesta segunda-feira, 26, e fizeram a entrega do Certificado do Serviço de Inspeção Municipal.
A unidade vai trabalhar com beneficiamento de mel, extrato de própolis e compostos. A capacidade instalada comporta 30 toneladas de mel por mês e o envaze de 500 litros de própolis por mês. A produção do mel é própria e também em parceria com outros produtores.
Um dos diferenciais é a análise em laboratório do produto sempre antes de ele ir para o envaze. Para isso, a empresa conta com a experiência de Gregori que é Bacharel em Química e também possui formação Tecnológica em Química. “Essa segurança é importante para todos os clientes antes do consumo”, observa Murilo Barp.
O prefeito Rogério Pacheco enalteceu a iniciativa dos irmãos em investir nesse ramo de negócio, lembrando que o mel também é um produto adquirido pelo município para a merenda escolar. “Fico feliz por conseguirmos contribuir dentro da nossa gestão, através da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, com a realização do projeto dos irmãos Barp”, comentou Pacheco.
O secretário Mauro Martini acompanhou o ato e lembrou que recentemente a prefeitura também certificou uma unidade de produção de vinhos, da família Ródio, no Bairro São José. “São pessoas que estão regularizando negócios que deram certo e ganhando mercado, agregando mais renda as suas atividades” disse Martini.