Ao vivo Rádio Atual FM
14.2 C
Concórdia

Concórdia inicia a contagem regressiva para os Jogos Abertos de Santa Catarina

Concórdia – A 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina entra na sua contagem regressiva a partir de hoje com a assinatura do convênio de repasse de recursos da Fesporte para a prefeitura de Concórdia, sede do evento esportivo que neste ano será de 12 a 23 de novembro.

O prefeito Rogério Pacheco e o secretário de Desporto e Cultura, Alexandre Trevisan Schneider, participaram nesta quinta-feira, 14, do ato de repasse de um auxílio de R$ 2 milhões para custeio e investimentos, conforme o Plano de Trabalho elaborado pelo município. Valores semelhantes serão investidos pela prefeitura na adequação de espaços e estruturas visando atender as modalidades que estarão em disputa no município.

A última vez que Concórdia sediou os JASC foi em 1997. Pacheco ressalta que além de um grande atrativo, que não ocorria há 27 anos, os jogos movimentam a economia local, projetam a cidade em nível estadual e, deixam um grande legado com a melhoria de suas estruturas que ficam permanentemente à disposição da comunidade.

“Lutamos muito para conseguir os jogos. A cada ano, desde o nosso primeiro mandato iniciado em 2017, estávamos na disputa com outros municípios. Os JASC sempre foram muito disputados pelas maiores cidade de Santa Catarina, por isso podemos assegurar que esta já é a nossa primeira vitória na competição”.

O prefeito ressalta que a administração fará tudo o que estiver ao seu alcance para fazer uma edição inesquecível e conclama a comunidade a se mobilizar, recebendo bem os atletas, demonstrando aquela receptividade que é uma das marcas incontestáveis de Concórdia.

O secretário Alexandre Schneider comentou que nos próximos dias será anunciada a Comissão Central Organizadora. Outra boa notícia é que Concórdia, por ser o município sede, terá vaga garantida em todas as modalidades.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta