Ao vivo Rádio Atual FM
32.8 C
Concórdia

Concórdia se prepara para mais um mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Concórdia – A secretaria de Saúde de Concórdia está preparando uma força-tarefa para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Na próxima sexta-feira, e sábado, dias 12 e 13 de fevereiro, haverá um mutirão nos órgãos públicos e também serão intensificadas as visitas de orientação aos bairros. No sábado, 13, as ações serão realizadas 7h30 às 12h30.
O secretário de Saúde, Alessandro Vernize, diz que a situação é preocupante em função do grande número de casos que estão surgindo em municípios nos arredores. Além disso, o número de focos do mosquito também aumentou em Concórdia. Vernize comenta que foram encontrados sete focos em 2016 e registrados oito casos suspeitos das doenças, sendo que seis foram descartados e dois ainda estão em investigação.
A responsável pelo Programa de Combate à Dengue em Concórdia, enfermeira Mara Sampaio, diz que a população precisa se preocupar mais em combater o mosquito. Está provado que as doenças transmitidas por ele levam à morte ou deixam sequelas graves como a microcefalia, que está relacionada ao zika vírus.
Mutirão
Nos próximos dias serão intensificadas as ações para combater o mosquito. Nesta quinta e sexta os trabalhos serão realizados nas escolas. No dia 12 haverá uma grande ação de limpeza no Parque de Exposições.
No sábado, dia 13, as agentes de saúde e servidores das demais secretarias vão fazer visitas às residências das 7h30 às 12h30, orientando as pessoas para que tenham os cuidados com limpeza. Neste dia os servidores também farão um mutirão de limpeza nos órgãos públicos. É importante que as pessoas recebam bem as equipes de saúde.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta