Ao vivo Rádio Atual FM
20.7 C
Concórdia

Concórdia, Seara e Itá com focos do mosquito transmissor da dengue registrados em 2018

Concórdia – Três municípios do Alto Uruguai Catarinense registraram focos do mosquito da dengue nas primeiras semanas de 2018. A situação mais complicada é referente a Concórdia que tem 20 focos contabilizados, sendo 18 somente no Cemitério Municipal no centro da cidade.
O coordenador do Programa de Combate a Dengue da SDR de Concórdia, Felipe Gimenez, revela também que foram registrados dois focos do mosquito da dengue em Seara e três em Itá. Nesses dois municípios os trabalhos também estão intensificados para evitar que novos focos apareçam.
Em Seara as larvas foram encontradas em armadilha e também em uma residência. Já em Itá, os focos foram registrados em armadilhas monitoradas pelo setor de saúde. Gimenez ressalta que um trabalho de orientação da população já foi realizado em Itá visando evitar que novos casos voltem a aparecer.
Em 2017, foram registrados casos de focos de dengue em Xavantina, Piratuba e Alto Bela Vista. Gimenez lembra que Seara já é considerada desde 2016 uma área de infestação pela Secretaria Estadual da Saúde. Por enquanto, nenhum paciente foi atendido com dengue na região.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta