Entre os dias 14 e 21 de dezembro de 2025, a cidade de Timbó (SC) sediou a Campeonato Brasileiro de Xadrez, em sua 91ª edição, reunindo os principais enxadristas do país.
A competição contou com 11 rodadas de alto nível técnico, valendo o título de Campeão Brasileiro 2025, além de vagas para a Seleção Olímpica de Xadrez destinadas aos três primeiros colocados.
Concórdia esteve representada por três atletas, com destaque para o professor e César Umetsubo, que obteve um expressivo 7º lugar, figurando entre os melhores do Brasil na classificação geral.
Também defenderam Concórdia no torneio:
-
Igor de Azevedo – 82º lugar
-
Otávio Spieker – 90º lugar
O Campeonato Brasileiro marcou o encerramento oficial da temporada de xadrez em 2025, concluindo um ano de intensa atividade, aprendizado e importantes conquistas para os atletas concordienses.
