Ao vivo Rádio Atual FM
21.4 C
Concórdia

Concordiense é nomeado por Doria para presidir conselho da SP Negócios

F 4Concórdia – O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), nomeou o ex-ministro do Desenvolvimento, o concordiense Luiz Fernando Furlan para presidir o Conselho Deliberativo da SP Negócios, empresa municipal voltada à captação de investimentos na capital.
Furlan é homem de confiança do prefeito e desde 2015 chefia o Lide, organização privada fundada por Doria em 2003 e que reúne mais de 1.500 empresas do país.
Em entrevista coletiva, Doria descartou um possível conflito de interesses no fato de Furlan presidir o conselho da empresa que buscará possíveis parceiros privados e também chefiar organização ligada ao prefeito João Doria que agrega empresários.
“Ele é ex-ministro de estado, uma figura impoluta, séria e de grande equilíbrio. Não tem nenhuma razão para duvidar da sua isenção e da sua capacidade e, principalmente, da sua história e da sua biografia”, disse.
De acordo com a Secretaria de Comunicação, Furlan vai colaborar com sua experiência para ajudar a alavancar a captação de investimentos e a melhorar as exportações das empresas paulistanas. A SP Negócios é presidida pelo empresário Juan Quiros.
As reuniões do conselho acontecerão a cada 90 dias aproximadamente. De acordo com a Secretaria de Comunicação, o ex-ministro não receberá pagamentos da prefeitura para ocupar o novo cargo.
Furlan foi ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre 2003 e 2007. Sua nomeação para o Conselho Deliberativo da SP Negócios foi publicada nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial.
Segundo o Lide, Luiz Fernando Furlan acumula experiência de décadas no setor empresarial, no Brasil e no exterior, e gostaria de compartilhar essa experiência em mais este trabalho voluntário.
Furlan foi presidente do Conselho de Administração da Sadia S.A. e copresidente do Conselho de Administração da BRF. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Telefônica Brasil S.A. (Brasil), Telefónica S.A. (Espanha), BRF S.A. (Brasil), e atua também como membro de vários conselhos consultivos (não remunerados) de instituições nas áreas de finanças, saúde, educação, e ética.
Ele estará no Conselho Deliberativo da SP Negócios ao lado de nomes como Horário Lafer Piva, Rubens Antonio Barbosa e Alencar Burti. (G1)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta