Ao vivo Rádio Atual FM
17.1 C
Concórdia

Condutor embriagado que resistiu à prisão, feriu policial e danificou viatura em Ipira é condenado

Ipira – Um homem de 65 anos que resistiu à prisão, causou ferimento em um policial e danificou a viatura da Polícia Militar foi condenado pela Justiça. O crime aconteceu em maio de 2022, em Ipira. Ele foi condenado a mais de um ano de prisão no regime inicial aberto. A sentença foi assinada na última quarta-feira, dia 10, pela juíza Flávia Carneiro de Paris.

O Ministério Público apresentou quatro denúncias contra o homem, sendo uma por embriaguez ao volante, outra por resistência, lesão corporal e dano ao patrimônio. Na denúncia consta que o homem estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica quando realizou manobras que chamaram a atenção da polícia.
Na abordagem, ele resistiu e se negou a ser submetido aos procedimentos, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Ele ainda entrou em luta corporal contra os policiais, agredindo um deles. Ao ser detido, danificou a caixa de presos na viatura.
A juíza Flávia Carneiro de Paris julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou W.A.K ao cumprimento de um ano e seis meses de detenção, em regime inicial aberto. Ele ainda teve a suspensão do direito de dirigir por dois meses. Como é decisão de primeira instância, ainda cabe recurso.
Bernardo Souza

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta