Concórdia – O empresário Gildo Vezaro, que morreu vítima da Covid-19 nesta quinta-feira, dia 3, era uma pessoa muito conhecida em toda a região. Por muitos anos trabalhou nós principais meios de comunicação de Concórdia e atualmente estava à frente da empresa OJornal, um dos mais tradicionais de Concórdia.
Com 71 anos, Gildo Vezaro iniciou a carreira nos anos 70. Ele era um apaixonado pela comunicação e tem uma grande história na imprensa de Concórdia. Vezaro iniciou a carreira profissional fazendo cobertura em jogos das equipes da Sadia, por meio da Rádio Rural, empresa que também foi sócio-proprietário.
Gildo participou de vários eventos e tinha muito de orgulho de contar essa história. Em 2001 tornou-se sócio-proprietário de O Jornal, empresa que era dirigida por ele até os dias atuais.
Nesta quinta-feira, 3 de março, infelizmente ele veio a óbito às 12h, depois de complicações decorrentes da Covid-19.
Gildo estava em viagem em Recife, capital de Pernambuco, quando começou a apresentar problemas de saúde. De imediato foi levado ao Hospital e internado na UTI, onde permaneceu ao longo de mais de duas semanas lutando pela vida.
Ele nasceu na cidade de Marcelino Ramos, Rio Grande do Sul. Trabalhou na Fundação Rádio Rural de julho 1976 a abril 1996. Foram 20 anos dedicados a coberturas esportivas da Rádio Rural e também como comunicador da Rádio 96 FM.
Pais de quatro filhos: Jarbas, Graciele, Tiago e Ian, Gildo sempre foi um pai super protetor, um avô exemplar e deixa um enorme legado de empreendedorismo na imprensa de Concórdia e de Santa Catarina.

