Ao vivo Rádio Atual FM
16.2 C
Concórdia

Copa da Rússia não teve jogador dopado, por enquanto

A Fifa revelou nesta quinta-feira que nenhum jogador foi flagrado no controle de dopagem até aqui na Copa do Mundo da Rússia. A entidade máxima do futebol garantiu que este foi o maior programa de testes já realizado em mundiais. Além de todos os jogadores das 32 seleções, até mesmo potenciais convocados foram submetidos a exames.
Foram 2.037 testes desde janeiro deste ano.Todos os jogadores participantes foram testados sem aviso prévio antes da competição. Outros testes foram realizados durante o evento, tanto com controles pós-jogo e em dias de jogos.  A Fifa estabeleceu um conjunto preliminar de testes com mais de 1.500 testes realizados com os participantes potenciais da Copa do Mundo – diz o comunicado da Fifa, que contou com a cooperação de outras agências de controle de dopagem.
No comunicado, a Fifa disse ainda que três resultados considerados “atípicos” foram encontrados. Sem revelar os nomes do jogadores, a entidade diz que investigações adicionais serão realizadas pela Unidade Antidoping. Os atletas e os clubes serão notificados após o resultado conclusivo.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta