Ao vivo Rádio Atual FM
17.8 C
Concórdia

Coreia do Sul volta atrás e retoma compra de frango do Brasil depois da operação da PF

Brasília – A Coreia do Sul voltou atrás na decisão de banir a importação de frango produzido no Brasil e anunciou, na abertura do mercado financeiro do país, que retomou as compras da proteína. No entanto, de acordo com o Ministério da Agricultura do país, a fiscalização será intensificada.
Alguns dos maiores importadores de carne do País, como União Europeia, China e Chile, anunciaram ontem restrições à compra do produto, o maior efeito econômico até agora da Operação Carne Fraca, deflagrada na sexta-feira (17) pela Polícia Federal. Juntos, esses mercados representam cerca de 35% das vendas externas de carne bovina do Brasil.
Preocupado com os efeitos da operação da PF sobre as exportações, o presidente Michel Temer autorizou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a endurecer nas negociações, para evitar o fechamento dos mercados à carne brasileira.

“Comércio é assim, às vezes tem cotovelada”, comentou o ministro. “Se tiver de ter uma reação mais forte, farei com toda tranquilidade.”
expo

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta