Ao vivo Rádio Atual FM
24.2 C
Concórdia

AFOGAMENTO: Corpo de jornalista poderá vir à Concórdia de avião e depois seguir de carro ao RS

Porto Alegre – O jornalista gaúcho Robson Pandolfi, 31 anos, encontrado morto na manhã de domingo (7) na praia de Solanas, nas proximidades de Punta del Este, no Uruguai, juntamente com o amigo Alexandre Blank Batista, teria se afogado após salvar o sobrinho dele, de 10 anos. A informação é do amigo e sócio da vítima, Ricardo Lacerda, que relatou ao G1 as informações dos familiares.

“O menino estaria se afogando e os dois conseguiram empurrá-lo para a beira da praia. A criança teria se desesperado e saído da água para pedir ajuda. Quando a ajuda chegou, não encontraram mais os amigos”, contou o sócio.

Conforme ele, na hora do acidente, no fim da tarde de sábado (6), não havia mais guarda-vidas na praia. “Depois é que eles chegaram para as buscas. Como anoiteceu, deixaram para o dia seguinte. Os corpos foram encontrados no fim da manhã de domingo (7)”, disse.
hhhSobre o amigo de Robson, Ricardo disse que não o conhecia, mas sabia que ele e a esposa teriam vindo do Paraná para passar as férias com o sócio e a família em Piriápolis, cidade perto de Punta del Este. “Alugaram casa e carro para passarem uns 10 dias”, ressaltou.
Também de acordo com Ricardo, ainda não foi feito o translado dos corpos. “Não tem nenhuma decisão, a situação é bem difícil por lá”, diz.
Segundo ele, a família pensa em fretar um avião para levar o corpo do jornalista até Concórdia, em Santa Catariana, que fica perto de Mariano Moro, Norte do Rio Grande do Sul, cidade natal de Robson e onde a família vive, para o funeral. A expectativa é que até a terça-feira (9) seja possível realizar o translado.
No interior do Rio Grande do Sul, a mãe de Robson lamenta a perda do filho. “Menino de ouro. Era meu porto seguro. Qualquer dificuldade que eu tinha, era ele”, conta Clara Spengler à RBS TV.
O jornalista é filho do empresário Décio Pandolfi, sócio-proprietário da Rádio Belos Montes de Seara.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta