Ao vivo Rádio Atual FM
20.1 C
Concórdia

Corpo de marinheiro Flávio Tobaldini é localizado 15 km abaixo do acidente com balsa em Alto Bela Vista

Alto Bela Vista -O corpo do balseiro Flávio Tobaldini, 47 anos, foi localizado na manhã desta terça-feira, dia 24, por volta das 11h, nas águas da usina hidrelétrica entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista.

A localização foi feita a uma distância de 15 quilômetros do local do acidente, que ocorreu durante a travessia da balsa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.

Nos últimos dias, equipes de Bombeiros Militares de Santa Catarina, Paraná e do Rio Grande do Sul concentraram esforços na área onde ocorreu o acidente. Várias equipes atuaram no local com mergulhadores.

Na últimas horas foi suspensa as ações de mergulho, porém mantidas as operações de buscas superficiais. Durante o trabalho o corpo do balseiro foi localizado boiando às margens do lago da usina de Itá, divisa entre os dois estados.

O corpo foi recolhido e será encaminhado para necropsia.

O NAUFRÁGIO

As causas do naufrágio da balsa que fazia a travessia entre Alto Bela Vista e Marcelino Ramos ainda serão apuradas pela Marinha do Sul, através da Capitania dos Portos. No momento em que a balsa virou, ela estava fazendo a travessia com um caminhão carregado com tijolos.

O motorista do caminhão e o ajudante do balseiro se salvaram com ajuda de moradores próximos. Agora, os técnicos terão que analisar a situação para depois dar um parecer sobre as causas do acidente. No dia do acidente a correnteza era forte no local, já que choveu praticamente todo o mês.

RETIRADA DA BALSA E CAMINHÃO

Uma empresa especializada deverá ser contratada para fazer a remoção do caminhão, do rebocador e da balsa do fundo do lago da usina hidrelétrica. A operação é considerada muito difícil, já que o caminhão está em uma profundidade de aproximadamente 16 metros.

Equipamentos especiais deverão ser utilizados. Por enquanto, não se tem prazo para a operação ter sequência. No dia do acidente, a balsa ainda permaneceu por um período na superfície do lago, porém duas horas depois acabou afundando totalmente.

Os Bombeiros Militares já conseguiram identificar os locais exatos onde a balsa e o caminhão estão no fundo do lago.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta