Ao vivo Rádio Atual FM
24.4 C
Concórdia

Correnteza no lago entre Marcelino e Alto Bela Vista não dá condição de mergulho em local que balsa afundou

Alto Bela Vista – Os Bombeiros Militares retomaram nesta sexta-feira, dia 20, os trabalhos para tentar localizar o corpo de um marinheiro de 47 anos que perdeu a vida esta semana.

O acidente ocorreu quando uma balsa que fazia a travessia do lago da usina afundou na região entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista.

Apesar de duas pessoas terem conseguido se salvar, o marinheiro ainda permanece desaparecido.

Nas últimas horas, as equipes de resgate identificaram uma área onde a balsa afundou, mas as operações de mergulho foram prejudicadas pelas águas turvas e pela forte correnteza.

Os socorristas agora aguardam pelo momento em que as condições da água melhorem para retomar os mergulhos. Medidas foram tomaram para diminuir o fluxo de água da Usina Machadinho e fechar parte dos comportas da Usina de Itá.

A expectativa é de que, nas próximas horas a correnteza diminua, permitindo um avanço por parte das equipes que permanecem concentradas no lago, região onde está afundada a balsa e o caminhão carregado com tijolos que caiu da embarcação.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta