Ao vivo Rádio Atual FM
17.4 C
Concórdia

Credenciamento: HSF faz o primeiro procedimento de cateterismo e angioplastia pelo SUS

Concórdia – O Hospital São Francisco realizou no dia 1º de agosto o primeiro Cateterismo e Angioplastia Coronariana em paciente do SUS (Sistema Único de Saúde), após a habilitação do serviço pelo poder público.
O procedimento foi realizado no setor de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, em um paciente do município de Concórdia, com 54 anos de idade e foi viabilizado a partir da habilitação do Hospital para realização de procedimentos de alta complexidade na área da Cardiologia e Cirurgia Cardíaca, pela Secretaria Estadual de Saúde.

Com a habilitação os pacientes que precisam de procedimentos cardíacos não necessitam mais se deslocar para Xanxerê, Florianópolis ou outras referências, podendo ser realizados no Hospital São Francisco, o que aumenta a eficácia da assistência ao paciente e reduz os custos de Hospitalização.

Com esta autorização a unidade hospitalar poderá atender aos pacientes residentes no município de Concordia, que necessitam de atendimento Cardiológico em caráter eletivo como por exemplo: consultas, exames e procedimentos em hemodinâmica e até mesmo a realização de cirurgia cardíaca.

Para os casos de urgência e emergência, como por exemplo infarto agudo do miocárdio, não há limitação geográfica.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta