Após o ouro inédito no arremesso de peso dos Jogos Pan-Americanos de Lima, Darlan Romani ficou com a medalha de prata nesta quinta-feira na etapa final da Diamond League, em Bruxelas, na Bélgica. De quebra, o catarinense ainda fechou a temporada do circuito mundial como vice-campeão geral. O brasileiro ficou atrás apenas do neozelandês Tom Walsh, atual campeão mundial e que também levou o título da Diamond League 2019, levando para casa um troféu em forma de diamante no valor de 50 mil dólares, cerca de 200 mil reais.
Bem cotado após as últimas competições, Darlan iniciou com 20,99m, mas conseguiu a marca de 22,15m no terceiro arremesso para garantir a segunda colocação. Já Walsh começou arrasador, fez 22,30m já na primeira tentativa e não foi superado pelos adversários. O americano Ryan Crouser completou o pódio com a medalha de bronze. Ele lançou 22,08m na quarta tentativa.
Darlan Romani leva a prata na Bélgica e é vice-campeão geral da Diamond League 2019
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
