Ao vivo Rádio Atual FM
15.7 C
Concórdia

Defesa Civil alerta para risco de temporais e calor intenso na região nesta segunda-feira, 18

Oeste – A Defesa Civil emitiu um alerta para um risco moderado a alto de ocorrências relacionadas a condições meteorológicas na próxima segunda-feira (18) a partir da tarde em Santa Catarina.

Especialistas preveem a formação de temporais, com chuva intensa, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo, afetando principalmente as áreas entre o Grande Oeste e os planaltos.

Antes da chegada das chuvas, as temperaturas devem se elevar significativamente, com o calor predominando. As máximas devem variar entre 30 e 35°C na maior parte do Estado, podendo atingir valores entre 37 a 40°C nas regiões do Extremo Oeste e Oeste.

Recomendação da Defesa Civil

Isto se deve a uma combinação de baixa pressão atmosférica, calor forte e alta umidade, que trará instabilidade em todas as regiões catarinenses. A Defesa Civil recomenda evitar locais abertos durante as tempestades e procurar abrigo em estruturas seguras.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta