Ao vivo Rádio Atual FM
13.8 C
Concórdia

Defesa Civil atualiza informações e confirma 155 mortes provocadas pelas enchentes

RS – O número de vítimas dos temporais e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul entre o fim de abril e a primeira quinzena de maio subiu para 155, segundo relatório da Defesa Civil divulgado neste sábado (18). Além disso, 94 pessoas estão desaparecidas.

O desastre climático deixou 617,3 mil pessoas fora de casa, das quais 540,1 mil estão desalojadas e 77,2 mil foram acolhidas em abrigos. Estima-se que 2,3 milhões de gaúchos tenham sido afetados, com 461 dos 497 municípios do estado registrando transtornos.

No Vale do Taquari, uma das regiões mais impactadas, os municípios enfrentam desafios para retomar a vida. Em Lajeado, o nível da água baixou, mas muitos moradores ainda não voltaram para suas casas devido à lama acumulada. Móveis e pertences permaneceram espalhados pelas ruas, evidenciando a dificuldade para remover o barro.

Em Encantado, equipes da prefeitura trabalham para restabelecer os acessos às casas na zona rural de Barra do Coqueiro. Vários trechos continuam bloqueados, mas esforços estão sendo feitos para restabelecer o abastecimento de água e o abastecimento de energia elétrica na região.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta