Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

Defesa Civil diz que crise de água se agrava em Concórdia e Joaçaba poderá entrar em estado de emergência

Concórdia – A Defesa Civil de Santa Catarina registrou nas últimas horas agravamento da situação que envolve a estiagem que atinge o Estado há um mês provocando baixos índices de precipitação. A cidade de Planalto Alegre decretou situação de emergência devido a falta de chuva e o desabastecimento de propriedades rurais.
Em todas as regiões do Estado a chuva é inferior a 10 milímetros nos últimos 30 dias. Isso tem provocado problemas para quem depende da água para suas atividades. No interior das cidades a crise hidrológica é mais visível, já que propriedades precisam abastecer aviários e chiqueiros.
Concórdia, segundo a Defesa Civil estadual, também está com o nível de água dos rios em situação preocupante devido a falta de chuva. A Bacia do Rio Jacutinga já sofre com os reflexos da baixa precipitação. Em abril, Concórdia registrou a menor precipitação de chuva dos últimos 30 anos, segundo levantamentos do jornalismo da Atual FM.
Encontra-se na iminência de entrar para estado de emergência as estações de Joaçaba (Bacia do Rio do Peixe), Rio Negrinho (Bacia do Rio Negro), Itapiranga (Bacia do Rio Peperi-Guaçú) e Alfredo Wagner (Bacia do Rio Itajaí-Açú).
Foto ilustrativa

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta