Ao vivo Rádio Atual FM
10.2 C
Concórdia

Defesa de Moisés pedirá adiamento de sessão do segundo impeachment

SC – A defesa do governador Carlos Moisés da Silva vai encaminhar ofício ao deputado estadual Fabiano da Luz (PT), presidente da comissão especial que analisa o segundo pedido de impeachment, solicitando o adiamento da sessão marcada para às 9h desta terça-feira (13) em decorrência do surgimento de fatos novos no inquérito que tramita no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A informação é do advogado Marcos Probst, que coordena a equipe jurídica de Carlos Moisés. Probst informou que vai protocolar ainda nesta segunda-feira (12) petição ao ministro Benedito Gonçalves, relator do inquérito que tramita no STJ para apurar o pagamento antecipado de R$ 33 milhões para compra de 200 respiradores, requerendo o compartilhamento das informações com a comissão especial.

O defensor pede que os parlamentares aguardem até o magistrado decidir sobre o pedido.
Os fatos novos surgiram durante a semana, quando o MPSC (Ministério Público do Estado), atendendo determinação do ministro, encaminhou à corte superior todos os relatórios de inteligência produzidos pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) durante a Operação Oxigênio, que investigou a compra dos equipamentos pela Secretaria de Estado da Saúde.
Informações NDMAIS

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta