Ao vivo Rádio Atual FM
24.2 C
Concórdia

Defesa do deputado preso João Rodrigues (PSD) tenta transferir parlamentar para Brasília

Chapecó – A defesa do deputado federal João Rodrigues (PSD-SC) tenta transferir o parlamentar, que está preso em Porto Alegre, para Brasília. Rodrigues foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, por onde voltava de viagem aos Estados Unidos com a família, e transferido à capital gaúcha na última quinta-feira.
Na sexta-feira, o advogado do deputado ajuizou recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre. O TRF-4 confirmou o pedido nesta quarta-feira (14), após o feriadão de carnaval.
No entanto, não há prazo para que ele seja apreciado. A desembargadora Claudia Cristina Cristofani é a relatora e está de férias. O juiz substituto não é obrigado a analisar o recurso. O TRF-4 ainda vai consultar Brasília, sobre a possibilidade de receber Rodrigues.
No dia 6 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a execução imediata de pena do parlamentar, condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo TRF-4 por fraude e dispensa de licitação.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta