Ao vivo Rádio Atual FM
19.5 C
Concórdia

Definido os grupos do Brasileiro de Futsal: Concórdia fica no B

Na tarde desta segunda-feira(1), a Confederação Brasileira de Futsal realizou, em São Paulo, o sorteio dos grupos do 1º Campeonato Brasileiro de Futsal que terá a presença de 20 equipes. A competição inicia, provavelmente no dia 12 de maio e termina em novembro.

Associação Concordiense de Futsal, representante de Santa Catarina, ficou no grupo B da competição. Segundo o supervisor da ACF, Artêmio Artifon, não tinha como escoher adversários:” As chaves ficaram bem distribuídas. Tanto na A quanto na B tem grandes equipes, e a espectativa agora é esperar pelo Congresso Técnico para saber quem enfrentaremos em casa e fora de casa para fazermos o nosso planejamento estratégico para a competição”. A tabela de jogos será anunciada pela CBFS nesta, ou no mais tardar, na próxima semana. A composição das chaves é a seguinte:
Chave A:
Estrela do Norte-AM
Vasco da Gama -RJ
Costa Rica-MS
Fortaleza-CE
Náutico-PE
Sapezal-MT
CRB-AL
Cruzeiro-MG
Passo Fundo-RS
América Mineiro-MG

No grupo B
Sorriso-MT
Clube Esportivo Sergipe-SE
América-RN
Concórdia-SC
Acel Chopinzinho-PR
Ceará-CE
Sampaio Correa-MA
Apodi Futsal-RN
Yeesca Futsal-RS
Sport Recife-PE

Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro do grupo em turno único. Classifican-se os oito primeiros de cada chave.
Na segunda fase inicia a fase eliminatória, ou seja, o mata-mata com os enfrentamentos entre os grupos, 1A  x 8B,  2A x 7B,  3A x 6B,  4A  x 5B, 5A  x 4B,  6A x 3B,  7A  x 2B, e     8A x 1B.
O Brasileiro vai classificar o campeão para a a Supercopa de Futsal e depois para a Libertadores da Conmebol.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta