Ao vivo Rádio Atual FM
22.6 C
Concórdia

Definidos os cinco desembargadores que julgarão o segundo pedido de impeachment de Carlos Moisés

SC – Os cinco desembargadores que irão compor o tribunal especial de julgamento do segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) foram sorteados nesta segunda-feira (26).
O sorteio ocorreu às 16h, no auditório do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). A sessão foi presidida pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do TJSC.
O sorteio ocorreu com um equipamento que lembra um jogo de bingo.
Cada magistrado era representado por um número, de um a 90. Ao todo, 80 desembargadores estavam aptos a serem sorteados. Isso porque oito desembargadores estavam afastados e outros dois não podiam participar.
O primeiro desembargador sorteado e que aprovou integrar o Tribunal foi Luiz Zanelato. Também irão compor o Tribunal os desembargadores Sônia Maria Schmitz, Rosane Portella Wolff, Luiz Antônio Zanini Fornerolli e Roberto Lucas Pacheco – conforme ordem de sorteio.
AFASTAMENTO

Afastado do cargo de governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva terá perda salarial com a decisão do Tribubal do Julgamento. Pela previsão legal, o salário sofrerá redução de um terço. A informação foi confirmada na notificação feita a Moisés nesta segunda-feira (26). Por outro lado, o governador continuará residindo na Casa D’Agronômica, em Florianópolis.

Por até 180 dias, Moisés não terá compromissos e trabalho oficial como governador. No entanto, ele permanecerá na residência oficial dos governadores pelo menos até a decisão final do Tribunal do Julgamento. Uma equipe de servidores seguirá à disposição dele durante o período.

A mesma situação ocorreu com a ex-presidente Dilma Rousseff no período em que ela esteve afastada antes da definição sobre o impeachment. Em relação ao salário, Moisés deixará de ganhar os R$ 15 mil mensais pagos aos governadores para receber R$ 10 mil.

Daniela Reinehr, que assume como governadora, tem à disposição a casa dos vice-governadores, na região Continental da Capital, além da estrutura do Centro Administrativo. (Informações NDONLINE e NSCTOTAL)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta