Ao vivo Rádio Atual FM
17.2 C
Concórdia

Delegado descarta crime em morte de menino que teria sido atacado por cobra no Rio Grande do Sul

RS – A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias em que Guilherme da Silva Andrade, de 12 anos, morreu no último domingo, 31. O delegado Adroaldo Schenkel, titular da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Passo Fundo e também da Delegacia de Polícia de Sertão, responsável pelo caso, adiantou na manhã desta quarta-feira, 3, que aparentemente a morte foi acidental.
A Polícia já recebeu o laudo de necropsia que apontou como causa da morte asfixia por afogamento. Nas próximas horas testemunhas e familiares do menino serão ouvidas.

“Até o momento tratamos o caso como morte acidental com ou sem cobra. A princípio não há crime envolvido. O laudo de necropsia não apresentou nenhum tipo de fraturas ou marcas de violência”, explica o delegado.

Guilherme estava com parentes no Rio Teixeira, na zona rural de Ipiranga do Sul quando teria se afogado. Testemunhas relatam que ele teria sido atacado por uma cobra. “Polícia Ambiental de Erechim (Patram) está fazendo buscas no local para localizar esta cobra. Mas isso é mais como medida preventiva”, sentencia.
c9c988185f74827b2b673c6b266b07ccO inquérito sobre o caso deve ser concluído em 30 dias. A Patram, polícia ambiental, segue buscas nas margens do Rio Teixeira, interior de Ipiranga do Sul, na tentativa de localizar a cobra, de grande porte, que teria sido avistada pelos familiares e que teria contribuído para o afogamento do menino.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta