Ao vivo Rádio Atual FM
20.3 C
Concórdia

Dengue: Concórdia registra 80 casos positivos e novo mutirão deve acontecer no Nações

Concórdia – Na última semana, a Administração Municipal decretou Situação de Emergência, sendo um dos fatores o alto risco de epidemia de dengue, diante da crescente do número de casos positivos da doença.

O Grupo de Trabalho de coordenação de ações de combate à dengue, atuante desde 2022, se reuniu nesta terça-feira, 19, para dar novos encaminhamentos permitidos por lei, mediante o novo decreto, e tratar de um novo mutirão, previsto para acontecer no bairro Nações.

Uma das ações será a capacitação de profissionais, responsáveis pela fiscalização do município, para atuarem nas ocorrências específicas de dengue. O treinamento deve acontecer na próxima semana, com servidores de diversas pastas e também das forças de segurança e salvamento.

Com o número atual de 80 casos positivos e outros 83 aguardando exames, o município acende o alerta para o risco de epidemia da doença, que é declarado quando ultrapassa os 250 casos.

A maioria dos pacientes é residente do bairro Nações, portanto o grupo de trabalho já determinou a realização do mutirão no bairro, previsto para acontecer na primeira semana de abril. Mais uma vez, a ação deve contar com a participação do poder público, agentes de fiscalização, entidades e voluntários.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta