Ao vivo Rádio Atual FM
23.3 C
Concórdia

Depois de três anos, o Concórdia está de volta a final da Copa SC

Concórdia x Avai
(foto Ricardo Artifon)

O Concórdia está na final da Copa Santa Catarina. Na tarde chuvosa de quarta-feira(15), feriado nacional, venceu o Avai por 2 a 1, com dois gols do meia Silas, o melhor do jogo. O Galo do Oeste vai enfrentar o Marcílio Dias na decisão do título. Primeiro jogo domingo, dia 19 em Itajaí e o jogo de volta dia 26 em Concórdia.

O Galo do Oeste está invicto no seu estádio, e vai em busca do título inédito da Copa SC e da vaga na Copa do Brasil de 2024. Três anos depois de enfrentar o Joinville, e perder, na final da Copa SC, o time oestino está de volta na decisão.  Um grande público comemorou com os jogadores a classificação.

No primeiro tempo as equipes sentiram dificuldades em realizar um futebol mais técnico devido ao estado do gramado, muito castigado e com água devido a chuva. O Concórdia, foi melhor para se sobressair nessa adversidade, soube marcar o Avai e criar chances de gols. Silas foi o nome do jogo marcando os dois gols do Galo do Oeste. O primeiro numa cobrança magistral de falta aos 37 minutos. O segundo, recebeu um passe na entrada da área, chutou de primeira e fez 2 a 0 aos 41 minutos.

No segundo tempo o Concórdia continuou impondo o seu ritmo de jogo. o Avai tentou equilibrar as ações  com o técnico Barroca fazendo cinco alterações, mas que não foram suficientes para o Leão da Ilha reverter o placar. O Concórdia desperdiçou ainda um pênalti cobrado por Silas e defendido pelo goleiro Igor Bohn. O Avai ainda descontou com Poveda aos 43 minutos. Final Concórdia 2 a 1 classificado para a final.

O Concórdia jogou com Jean: Wellisson, William, Baseggio e Tete: Arez, Silas, Marquinhos Santos(Zé Vitor) e Wendel(Marquinhos): Rodriguinho e Vini Moura(João Felipe). Técnico Lucas Isotton..

Arbitragem de Bráulio Machado de Lima auxiliado por Thiago Americano Labes e Eder Alexandre

Renda: R$ 18.380,00 para um público pagante de 1009.

Local: Estádio Domingos Machado de Lima, Concórdia

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta