Ao vivo Rádio Atual FM
20.3 C
Concórdia

Depósito de lixo ilegal às margens da BR-153, próximo do lago da Usina Hidrelétrica de Itá

Concórdia – Uma moradora próxima da ponte sobre o Rio Uruguai, no lago da Usina de Itá, denunciou nessa manhã um depósito irregular de lixo dentro de uma faixa de proteção às margens da BR-153 entre Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. O material teria sido depositado nas últimas horas, segundo a moradora Lorena Lino.
Ela afirma que, nessa semana, depois de retornar de Concórdia para sua casa percebeu o acúmulo de lixo doméstico no local.
Explica também que seria lixo produzido, possivelmente na cidade e jogado intencionalmente na área de preservação do lago da Usina Hidrelétrica de Itá, na divisa dos dois estados.
Lorena lembra que o local é muito utilizado por pessoas para atividades nos finais de semana. A área onde o lixo foi depositado fica próximo de uma via de acesso a antiga ponte, ainda no lado catarinense que pertence à Concórdia. A preocupação é se esse lixo venha a cair dentro do lago podendo provocar um problema ainda maior.
aaaaaaaaaaaaaaa
 
 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta