Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Deputado cobra intervenção do Estado na ponte do Rio Jacutinga em Arabutã

Arabutã – A ponte sobre o Rio Jacutinga, localizada na rodovia SC-154, tem gerado preocupação entre os moradores e usuários da região devido ao desnível entre a estrutura e a pista de rolagem.

Diante dessa situação, o deputado Neodi Saretta garantiu o pedido à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade para a realização de obras urgentes de recuperação da cabeceira da ponte.

Saretta destaca que, embora tenha sido realizado reparos na ponte, o desnível persiste, o que exige uma solução imediata. O parlamentar destaca a necessidade de garantir a segurança e a mobilidade dos cidadãos que transitam pela região.

Em resposta a um pedido de informação encaminhado pelo deputado ao Governo do Estado, a Secretaria de Infraestrutura relatou a necessidade de reparos na área externa da cabeceira direita da ponte.

O local apresenta rebaixos na pista resultantes da drenagem das águas pluviais, falta de uma laje de transição, entre outros fatores. 

A ponte em questão desempenha um papel crucial na infraestrutura viária da região, sendo rota de escoamento da produção agroindustrial dos municípios do Vale da Produção. Sua recuperação é essencial para garantir a segurança e a fluidez do trânsito local, tanto para veículos leves quanto para pesados.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta