Ao vivo Rádio Atual FM
24.1 C
Concórdia

DESLIZAMENTO: Justiça determina que réus sejam intimados pessoalmente para regularizar pagamento de aluguéis

Concórdia – A Justiça da Comarca de Concórdia determinou que os réus do processo que envolve o deslizamento das ruas Horário Sandi e Victor Sopelsa, sejam intimados pessoalmente visando regularizar o pagamento dos valores referentes ao aluguel dos moradores que tiveram que deixar suas respectivas casas. A tragédia obrigou pelo menos 18 famílias a deixar seus imóveis, alguns destruídos em função do deslizamento e outros em local de risco.
De acordo com as informações do Ministério Público, os réus estão sendo cobrados pelo Judiciário para efetuarem o pagamento do aluguel dos moradores atingidos e regularizarem o montante em atraso. Caso, a decisão judicial seja descumprida poderá a Justiça aplicar multa, configurando também crime de desobediência.
Nessa semana também a Promotoria Pública confirmou que um perito está sendo contratado para realizar um levantamento da área atingida pelo deslizamento de terra. Com um laudo em “mãos” será possível dar prosseguimento no processo que busca a recuperação da área e a reposição do prejuízos das 18 famílias que ficaram sem casa para morar.
No próximo dia 31, os moradores também irão fazer um ato no acesso a Rua Horácio Sandi, para marcar os 12 meses da tragédia. Na ação civil pública o Ministério Público de Concórdia estipulou um valor de R$ 10 milhões para cobrir todos os prejuízos provocados pelo deslizamento do aterro.
deslizamento

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta